Tendências do Marketing Digital

Tendências do Marketing Digital

Tendências do Marketing Digital: O que você precisa saber

Cada vez mais empresas estão buscando na Internet um canal com a finalidade de geração de vendas e leads.

O número de usuário da Internet no Brasil vem crescendo rapidamente, principalmente com o uso de dispositivos móveis.

O marketing digital tornou-se fundamental para empresas de todos os tamanhos.

Além disso, há a necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Uma das tendências do marketing digital em 2018 é o aumento de pequenas e médias empresas no mundo online.

A prática tem evidenciado resultados incontestáveis no marketing digital, transcendendo entraves econômicos do mercado.

As principais tendências do marketing digital evidenciadas por nossos clientes e parceiros são:

1 – Ingresso de pequenas e médias empresas no marketing digital

Não se trata mais de opção, mas de como o mercado tem se comportado. O consumidor de conteúdo online, produtos e serviços está inevitavelmente online.

2 – Marketing de conteúdo

Além de conhecer de perto os clientes potenciais e seus hábitos, pequenos e médios empresários estão cada vez mais oferecendo conteúdos transformadores em sua área de atuação.

Tornar o lead (cliente potencial) em cliente de fato, passa pela segurança de conteúdos que realmente promovem resultados para as pessoas.

3 – SEO

O SEO – Search Engine Optimization da presença web de uma empresa vem se expandindo em funcionalidades.

Com o SEO otimizado, os resultados dos investimentos em publicidade online se potencializam com maior alcance orgânico.

4 – Publicidade online

As empresas Google e Facebook vem liderando o espaço para anunciantes no mundo digital.

A quantidade de recursos das duas empresas, adaptadas às características de cada negócio, vem promovendo a aproximação cada vez mais afinada de clientes com produtos e serviços relevantes.

Saber como e quando anunciar, e que ferramentas de publicidade e marketing digital utilizar é um grande desafio.

A tendência tem sido a contratação de empresas especializadas no mundo online, e também parcerias de negócios que somam benefícios para todos.

5 – Funis de conversão acelerados

Uma das tendências crescentes tem sido a utilização de funis de venda que reduzem o tempo de conversão.

Enquanto se afasta o cliente que não utilizará o seu produto ou serviço, o lead de alta qualidade também é atraído mais rapidamente.

Google, Facebook e diversas ferramentas de marketing digital tem priorizado em suas ferramentas a qualificação do lead.

Portanto, é fundamental ter a plena consciência da persona que se tornará seu cliente, assim como utilizar resultados das métricas como fonte de estratégias bem sucedidas.

Ações que geram leads com alto interesse promovem ciclos mais econômicos de campanhas online, conversões e faturamento consistente.

6 – Provas sociais

Produzir depoimentos em vídeo, provas sociais do resultado de um negócio e visualização desses resultados é condição básica para a aproximação do cliente.

Afinal, mesmo clientes potenciais, com alto grau de interesse em seu produto ou serviço têm toda a internet na palma das mãos.

Portanto, não há como lançar nenhum conteúdo online de sucesso sem que as provas sociais estejam em primeiro plano.

Dessa forma, um lead se torna cliente muito mais facilmente quando observa o comportamento de outros clientes.

7 – Quantificar a transformação do seu cliente

As provas sociais que seu negócio deve produzir precisam vir agregadas de quantificações claras.

Quando seu cliente tem o horizonte claro de possibilidades reais a serem alcançadas, sua relação com as pessoas se torna mais próspera.

Assim, quando uma empresa produz transformações reais, bem definidas e promissoras, certamente tem a base para propagar suas conquistas.

Enfim, o cenário atual é de um mercado que não quer mais volume de informação, mas sim transformações reais e quantificáveis.

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